O que é preciso para ser um obreiro bem sucedido no ministério?
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2.15) . A Bíblia responde de forma direta a essa pergunta. A obra de Deus é realizada com “decência e ordem” (1 Coríntios 14.40), e, com certeza, você também concorda com esse ensinamento bíblico deixado pelo apóstolo Paulo à igreja em Corinto.
Leia abaixo e compreenda o que caracteriza um obreiro chamado por Deus, preparado para a obra e pronto para anunciar a mensagem de Cristo.
O ministério de um obreiro está diretamente ligado ao seu chamado na obra de Deus. Ser uma pessoa bem instruída, preparada e cheia do Espírito Santo resulta não apenas em crescimento pessoal, mas também no crescimento da igreja.
Muitas vezes, gastamos dinheiro com festas, comemorações e bens materiais; porém, deixamos de investir em nós mesmos e no crescimento do Reino de Deus. Como diz a reflexão: “Quem não se assenta para aprender não pode se levantar para ensinar.”
Estudar é uma ligação íntima entre o homem e Deus, conforme descrito em Jeremias 3.15 e 2 Timóteo 2.15. Quando um homem ou uma mulher de Deus compreende o seu chamado e prioriza a obra do Senhor, a pessoa cresce espiritualmente e torna-se um grande instrumento nas mãos de Deus.
Portanto, esteja disponível para a obra de Deus, seja como membro, obreiro, dirigente de congregação, pastor ou líder de departamento na igreja. E, quando for evangelizar, pregar ou pastorear, deixe Deus te usar.