O CURSO


Um casamento sem a presença de Deus, sem amor, respeito, companheirismo e reciprocidade está fadado ao fracasso — o divórcio será apenas uma questão de tempo. A menos que o casal se posicione diante de Deus e permita que Cristo entre, conforme Apocalipse 3.20.
É lamentável que, hoje, muitos casamentos dentro das igrejas sejam apenas de fachada — casamentos de aparência. Casais que já não se beijam, não andam mais de mãos dadas, não viajam juntos e nem fazem amor; quando há alguma relação, é apenas sexo, raro e, para piorar, sem prazer para ambos.
Isso tem destruído muitos lares, e pouquíssimos pastores têm desenvolvido trabalhos voltados para casais dentro das igrejas. Em muitos casos, o(a) palestrante convidado(a) para ministrar sobre o tema também deixa a desejar como marido ou esposa.
Devido à falta de sensibilidade espiritual de muitos, há pessoas — homens e mulheres — que passam mais tempo no celular, nas redes sociais ou correndo atrás de dinheiro, e acabam esquecendo do cônjuge.
Há casais que vivem numa correria tão intensa que já não passam mais tempo juntos. Dificilmente viajam, não sabem o que é desfrutar de momentos agradáveis a dois. Há maridos que têm dinheiro para tudo, menos para sair com a esposa e viver momentos inesquecíveis ao lado dela.
O resultado disso são casais doentes dentro da igreja, pedindo socorro, precisando de ajuda, e dando a paz do Senhor sem, de fato, estarem em paz.
Esse é um assunto sério, que precisa ser tratado com urgência e prioridade nas igrejas. Afinal, família forte, igreja forte.
PREENCHA O CADASTRO CLICANDO ABAIXO E SOLICITE O CURSO GRATUITAMENTE.
